O principal destaque do escritório é a atuação como jurídico interno terceirizado das empresas.
Terceirizar o departamento jurídico de uma empresa significa ter uma advogada que corresponderá à figura de uma diretora jurídica e cuidará dos assuntos jurídicos do dia a dia da empresa, acompanhada de uma equipe consultiva de advogadas de várias áreas do direito.
Nossa atuação abrange
A equipe jurídica terceirizada deverá se adequar à cultura e às necessidades de cada cliente, em detrimento da forma de trabalhar do escritório de advocacia que faz parte.
O escritório, ao ocupar o lugar do departamento jurídico de uma empresa, indica uma advogada que fica responsável por cada cliente, devendo integrar e se relacionar com todas as áreas da empresa, conhecer profundamente a operação, como se ocupasse uma função interna.
O profissional jurídico terceirizado, por ser acompanhado da equipe do escritório, consegue atuar diretamente com um leque maior de assuntos, matérias e áreas do direito, em comparação a um diretor jurídico sem equipe.
Em situações de férias, licenças, afastamentos e desligamentos, a empresa não fica desassistida e nem precisa se preocupar com despesas e processos para substituição.
A implantação bem-sucedida do departamento jurídico terceirizado, liderada por um escritório, tende a garantir maior estabilidade à cultura de organização jurídica da empresa, pois a sua continuidade não fica sujeita à permanência de uma única pessoa na empresa.
É possível a advogada responsável frequentar a empresa em dias combinados, o que entendemos positivo em todos os aspectos, em especial para a sua inserção na cultura do cliente e melhor aproveitamento das horas contratadas.
Embora esse assunto dependa da vontade do cliente, cada contratação deve ser avaliada para verificar os possíveis formatos e os cuidados relacionados, como por exemplo a indicação na assinatura de e-mail de que se trata de contratação secondment.